loading...
  • E-mail: contato@caa-al.org.br
  • Atendimento: Seg-Sex: 8:00am - 17:00pm
OAB e Caixa de Assistência dos Advogados promovem sessão de cinema para crianças da Vila Emater

OAB e Caixa de Assistência dos Advogados promovem sessão de cinema para crianças da Vila Emater

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) promoveram, nessa segunda-feira (24), uma sessão de cinema para 35 crianças, com idades entre sete e 14 anos, que vivem na região da Vila Emater. A iniciativa buscou proporcionar uma tarde de diversão e lazer para o público infantil que mora na comunidade e muitas vezes não tem acesso a essas experiências. Além do filme, as crianças receberam lanches para acompanhar a sessão.

A tarde de filmes, que começou às 15h, aconteceu na sala da Escola Superior de Advocacia (ESA) e foi o primeiro de uma série de encontros que estão previstos, com exibição de novos filmes. Antes da sessão, os pequenos refletiram sobre a importância da educação como forma de transformação em suas vidas. Minutos antes do filme começar, pipocas, doces, sanduíches e refrigerantes foram distribuídos a todos.

Nesta edição do projeto, o filme “Luca” foi escolhido para ser exibido. O filme traz importantes reflexões sobre identidade, diversidade, amizade e relações a partir das aventuras de três amigos.

Luana Souza, que vive na Vila Emater e ficou responsável por trazer as crianças, destacou a importância dos mais novos vivenciarem outras experiências fora da comunidade. “Essa é uma ação importante, pois as crianças vivem na comunidade e, às vezes, não saem de lá. Então através desse passeio, podem conhecer outras pessoas, outros lugares e vivenciar outras experiências. Isso pode gerar novos futuros, novas oportunidades. O filme escolhido também ensina sobre muitas lições”, explicou ela.

Enquanto o filme era preparado, o sentimento era de entusiasmo. Um tatame foi colocado no chão da sala para que as crianças pudessem deitar e ficar mais confortáveis para assistir o filme. Para Luiza da Silva, de 11 anos, a tarde foi motivo de alegria. “Estou muito feliz por sair da comunidade, é uma experiência boa e faz muito tempo que não saíamos. O filme que vamos ver também ajuda muito”, frisou.

Irla Larchert, coordenadora do OAB nas Escolas e membro da organização de ações sociais da Caixa de Assistência dos Advogados, reforçou a intenção do projeto. “Hoje vamos passar o filme Luca, com o objetivo de levar às crianças da Vila Emater o ensinamento sobre amizade, noções de cidadania e conhecimento social. Além disso, é uma chance de trazer essas crianças para conhecerem a Ordem. Pretendemos promover, a cada mês, uma sessão com filmes diferente”, disse.