loading...
  • E-mail: contato@caa-al.org.br
  • Atendimento: Seg-Sex: 8:00am - 17:00pm
Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas visita TRT-19

Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas visita TRT-19

Na última sexta-feira, 03, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL), Leonardo de Moraes, acompanhado da secretária geral, Ianara Vasconcelos, da secretária-geral adjunta, Tássia Costa, e da diretora Mary Anne Peixoto, reuniu-se com o desembargador-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), Marcelo Vieira, para discutir demandas da advocacia alagoana.

Na oportunidade, foi destacada a importância de melhorias nas salas da advocacia das varas de trabalho do estado. Em especial, foram discutidas questões estruturais e sugeridas mudanças nos espaços situados na capital, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Como ponto de melhoria foram apontados reparos prediais nas varas de Maceió e Arapiraca. Nesta última, além de reparos nas instalações, foi relatada a importância do novo aparelhamento, com equipamentos como ar condicionado, computador e scanner, que são fundamentais no exercício da classe. 

Vale ressaltar que a Vara do Trabalho de Arapiraca possui ampla jurisdição no agreste alagoano, de modo a concentrar um grande volume de demandas e, consequentemente, alto fluxo de advogados. Por fim, foi apresentada a solicitação de realocação da sala da advocacia na Vara de São Miguel dos Campos. 

A secretária-geral adjunta, Tássia Costa, relata que “o melhoramento dos espaços voltados à advocacia é uma das prioridades da CAA. A reunião com o Des. Presidente Marcelo Vieira foi muito produtiva, conseguimos expor pontos de melhoria e solicitar o apoio do TRT para que os espaços destinados aos advogados trabalhistas se mantenham adequados e aparelhados”.

Na ocasião, o desembargador-presidente Marcelo Vieira foi altamente colaborativo e esteve aberto a todas as solicitações, como providência final determinou o encaminhamento do ofício ao setor de engenharia da avaliação da viabilidade dos pleitos. Conforme Vieira, “a advocacia é uma parceira nossa (TRT)”.

O presidente da CAAAL, Leonardo de Moraes, pontuou a importância da pauta para a advocacia alagoana, “com a estruturação das salas estaremos ofertando melhores condições aos advogados, então, nossa reunião foi para concretizar este objetivo, no sentido de que o advogado possa fazer suas petições, bem como digitalizar seus documentos, e ter todo o amparo possível para desempenhar sua função na advocacia trabalhista”.